TEMPORADA 

A produção audiovisual ‘MISTURA’ é uma iniciativa do projeto de extensão ‘Produção e Memória’, do Teatro Universitário (TU), sob coordenação de Jefferson Góes e Tereza Bruzzi, realizada pelos estudantes Marina Barros, Gabriel Beltrão, Renata Ferreira e Ariane Lazário.

A fase de gravação foi construída de forma coletiva e experimental a partir de diferentes áreas de conhecimento: teatro, audiovisual, publicidade, artes visuais e fotografia. 

Um dos interesses do projeto ‘Produção e Memória’ é a organização e a valorização da memória institucional do Teatro Universitário (TU), da UFMG, contribuindo com a preservação e divulgação da memória do teatro mineiro. Nesse sentido, em 2019, o ‘Produção e Memória’ fez o registro audiovisual das entrevistas de uma produção do projeto de extensão ‘Teatro no Ar: um programa para a rádio UFMG educativa’ com grupos e coletivos teatrais, material utilizado para produção da primeira temporada da websérie ‘MISTURA’.

O ‘Teatro no Ar’ - outro projeto do Teatro Universitário - realizou a pesquisa e produção das entrevistas pelos estudantes Larissa Bocchino, Fabiana Santtana, Bárbara Costa, Delaney Júnior e Dê Jota, sob a coordenação da professora Helena Mauro. A partir dessas entrevistas, o projeto lançou, em 2019, na rádio UFMG Educativa, a série ‘De papo no ar com grupos de teatro’, tendo sido um dos projetos premiados na Semana do Conhecimento de 2019, da UFMG, na categoria Destaque da Extensão.  

 entrevista com agenda - rede minas 
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone