camila morena.jpeg
camila morena.jpeg

CAMILA MORENA DA LUZ

Assistência de Direção:

“Havia” (Cefar(t)) (2011)

"Em 2011, fui convidada pela diretora Kenia Dias para fazer parte da equipe de criação do Espetáculo de formatura do CEFART (1º semestre).  Aceitei o convite para ser assistente de direção e também para trabalhar na produção do espetáculo. Foi uma experiência de troca incrível onde eu pude aprender muito com diretora e como professora, já que também tive a oportunidade de dar algumas aulas para a turma e ter um contato muito direto com os alunos/atores.

 

Trabalhar com a Kenia Dias e com o Ricardo Garcia (co-diretores) foi estimulante, inspirador e afetuoso. A turma era muito receptiva às minhas provocações e eu fazia uma espécie de ponte entre os alunos, a direção e a instituição. Foi uma experiência desafiadora para uma diretora iniciante, mas que me encorajou a seguir meus instintos e a ter jogo de cintura em relação às demandas e ansiedade dos alunos formandos, além de observar e estar nos processos criativos com um olhar curioso, atento e poroso."

 

Camila Morena da Luz Gomes é atriz, professora, diretora e figurinista formada em  Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. Desde 2011 é professora dos Cursos Livres de Teatro do Galpão Cine Horto, onde também é coordenadora pedagógica dos Núcleos de Pesquisa e professora do Núcleo de Pesquisa em Figurino. Foi diretora e assistente de direção de mais de 10 montagens, dentre elas o espetáculo "Havia" (CEFART 2011), "Cama, Mesa e Banho" (2014) e Palácio dos Urubus (2016). Dentre seus trabalhos mais relevantes como atriz estão o Espetáculo Jornada com a plataforma Planos Incríveis e direção de Vinícius Souza, o Espetáculo Ópera de Sabão com o grupo Maria Cutia e direção de Eduardo Moreira, Migrações de Tennessee com a Cia Absurda e direção de Eid Ribeiro e o Espetáculo solo [GAVETA] com direção de Joaquim Elias.

Foto: Diego Bresani

Última atualização:  15/09/2021