Fafá Rennó II 01_2022.jpg

FAFÁ RENNÓ

Direção Teatral:

O Herói e a Armadura (Valores de Minas / 2010)

"Durante os anos de 2009 e 2010 (se não me falhe a memória) eu fui convidada pela professora, diretora e atriz Cynthia Paulino a integrar o quadro de professores de teatro do projeto Valores de Minas. Para mim foi um prazer imenso fazer parte daquela equipe repleta de profissionais atuantes, inquietos, provocadores, admiráveis e competentes num projeto tão maravilhoso como aquele. Durante o tempo em que eu estive como professora de teatro cresci e vi crescer muitos jovens. Até hoje alguns ainda tem contato comigo pelas redes e fico muito feliz em ver seus diversos caminhos.

Em 2010 estive mais presente na construção do espetáculo "O HERÓI e a ARMADURA". Uma releitura maravilhosa de um livro* (não me recordo o nome certo do livro ou livros, logo prefiro não arriscar.) belíssimo trazido pela diretora artística Samira Ávila. Foi uma peça pulsante e forte. Das mais lindas que eu já vi!!! Foi muito trabalho, muito suor, muita força e competência de cada pessoa envolvida. E que espetáculo!!! Inesquecível!!! Que sorte a minha ter estado lá presente para ver e ajudar a realizar tal projeto. Só agradeço."

 

 

 

Ana Flávia Rigueira Rennó Lima é Co-fundadora e ex-Integrante da Cia. de Teatro Luna Lunera, formada pelo CEFAR- Palácio das Artes e bacharel em Jornalismo pela Universidade FUMEC-BH. Ministra aulas, workshops e oficinas desde 1999. Deu aulas no Valores de Minas, na Espaço Cênico - Espaço Rick Alves, In Cena - da cia luna Lunera dentre outros. Escreveu e dirigiu a cena curta METAFÓRICA e a peça infanto-juvenil UM GATO PARA GERTRUDES. Adaptou e dirigiu a cena curta "Água" - do conto da escritora Márcia Bechara. Integrou diversas montagens teatrais, sendo indicada a prêmios como atriz e dramaturga. 

Em SP desde 2012 já esteve no elenco da série de TV “Beleza S/A”, do canal GNT com produção da O2 Filmes. Integrou o elenco da série infantil “Que Monstro te Mordeu?”, da TV Cultura, dirigida por Cao Hamburguer. Fez parte do elenco da série da Rede Globo, em co-produção com a O2 Filmes, “Felizes para Sempre?”, sob a direção de Fernando Meirelles, como a personagem Virna, além das séries “Vade Retro”, “Assédio”, “PSI”. 

Participou do elenco do espetáculos “No quarto ao lado”, com direção de Yara Novaes; do infantil “O Rei e a Coroa Enfeitiçada”, com direção de Cynthia Falabella e Débora Falabella (indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem).

Integrou ainda o elenco dos espetáculos: “Loucas Por Eles”, com direção de Fernando Cardoso e texto do argentino Marcos Carnevale (tradução e adaptação de Walcyr Carrasco), e “Mente Mentira”, de Sam Sheppard, com direção de Matheus Monteiro.

Seus trabalhos mais recentes são: a série “Escola de Gênios”, do canal Gloob, como a personagem Renné; o longa-metragem “Turma da Mônica - Laços e Lições”, dirigidos por Daniel Rezende, como a personagem Dona Cebola; na segunda temporada de “Samantha!” e “O Escolhido”, ambas da NetFlix. 

Atuou na peça infantil “A Princesa Falalinda sem papas na língua”, com direção de Cynthia Falabella; a peça teatral NEBLINA, dirigida por Yara de Novaes; na peça-jogo DESMEMÓRIA, idealizado e dirigido por Yara de Novaes para o Teatro Em Movimento; na websérie “Farol de Neblina”, adaptação da peça teatral de “Neblina”, de Sérgio Roveri, com direção de Yara de Novaes e Clarissa Campolina; e no longa-metragem “Como Hackear seu Chefe”, com direção de Fabrício Bittar.

Foto: Acervo Pessoal

Última atualização: 28/01/2022