Lívia Itaborahy.jpg

LÍVIA ITABORAHY

Direção:

Zanzar e Nós sobre Nós (Cicalt) (2014-2015)

"Revendo os espetáculos meus olhos se encheram de lágrimas, como foi grandiosa a construção. Participei como professora de canto em 2014 e 2015 - Zanzar e Nós sobre Nós (Turno tarde) - ensaio de vozes, coro e auxílio nas construções, os alunos eram protagonistas e criadores. 
Para os espetáculo fazíamos uma pesquisa de campo, entendendo tanto o tema quanto a construção individual de cada aluno. Nesse percurso para o espetáculo compúnhamos as letras, conversávamos sobre os processos e intercalávamos com partes teórico e práticas do estudo do canto/música."

 

 

 

Natural de Volta Redonda, Lívia Oliveira Itaborahy desenvolveu o canto pela Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das artes onde estudou técnicas do canto lírico com a professora Conceição Nicolau. É formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais em Música. Desde 2008 exerce a profissão, mas somente em 2014 ficou conhecida pelo grande público através de sua entrada no Programa The Voice Brasil, interpretando a canção “Vieste” de Ivan Lins. Em 2016 completa seus estudos de canto com ênfase em Tango e ritmos latinos americanos na Universidade Nacional do Litoral – Santa Fé/ Argentina.  Já foi finalista e ganhadora dos mais expressivos festivais do Brasil e do estado, como: Prêmio Musica das Minas Gerais, Prêmio Intérpretes SESC MPB e Festival Outono das Américas. Integrou também projetos relevantes como o “Elas de Minas” - que reuniu cantoras como, Marina Machado e Déa Trancoso, “Minas ao Luar”, “Village Jazz”, “Brasil de um Canto ao Outro”, “SONORA” e “Mulheres Criando”. 
É  intérprete convidada do programa de Fados e Música de língua portuguesa da Orquestra Ouro Preto e cantora convidada do disco “Outros Outros” do compositor mineiro Affonsinho.

Atualmente se dedica a gravação de seu primeiro CD com produção de Alexandre Andrés e a apresentação do Tributo à cantora argentina Mercedes Sosa.

Foto: Acervo Pessoal

Última atualização: 25/01/2022