Faixa MostrATU_v2.png

De 18 a 24 de novembro de 2013, o Teatro Universitário da UFMG realizou a Primeira Mostra TU na Funarte MG, sob a coordenação do professor Rogério Lopes, em continuação a comemoração dos 60 anos de Teatro Universitário (1952-2012).   Foram apresentados os resultados artísticos das disciplinas desenvolvidas no curso de Formação de Ator, ministradas durante o segundo semestre. A programação inclui aulas abertas e espetáculos.

Um dos destaques da programação foram as apresentações do espetáculo “Capitães de areia” do Teatro&Cidade – Núcleo de Pesquisa Cênica, grupo criado no mesmo ano e composto por ex-alunes do Teatro Universitário da UFMG.

 

Veja a programação:

Dia 19 de novembro (terça-feira) – Horário 19h30

Aula aberta de Tai Chi Pai Lin com Patricia Werneck

 

Dia 19 de novembro (terça-feira) – Horário 20h30

O rapaz mais triste do mundo – fragmentos cênicos inspirados no conto homônimo de Caio Fernando Abreu, realizado na disciplina de expressão corporal (teatro físico-contato improvisação) ministrado pelo professor Tarcísico Ramos.

 

Dia 20 de Novembro (quarta-feira) – Horário 19h30

Noites de Contos – Sessão de Contação de histórias com contos dos escritores Eduardo Galeano, Guimarães Rosa, Marina Colasanti, Clarisse Pínkola Estés, Horácio Quiroga, resultado da disciplina expressão vocal III ministrada pela professora Helena Mauro.

 

Dia 21 de novembro (quinta-feira) – Horário 19h30

A aula espetáculo Capitães da Areia – conduzida pelo Rogério Lopes, demonstra através de exercícios preparatórios o processo de montagem da peça Capitães da Areia, baseada no romance de Jorge Amado, realizada pelo Teatro&Cidade – Núcleo de Pesquisa Cênica.

 

Dia 22 e 23 de novembro (Sexta-feira e sábado) – Horário 21h

Espetáculo Capitães da Areia – Teatro&Cidade – Núcleo de Pesquisa Cênica

 

Dia 24 de novembro (domingo) – Horário 20h

Espetáculo Capitães da Areia – Teatro&Cidade – Núcleo de Pesquisa Cênica

 

Dia 23 de novembro (sábado) – Horário 17h

Aula aberta O cordel está na rua, resultado da disciplina Oficina básica de improvisação e interpretação I, ministrada pelo professor Fernando Limoeiro.

 

Dia 24 de novembro (domingo) – Horário 17h

Espetáculo de rua Convidado: Cordel é pra comer – Com a Cia “A peregrina”, formado por ex-alunos do Teatro Universitário da UFMG.

 

Local: Funarte MG

Rua Januária, 68 – Floresta – BH/MG

 

Fonte: O que a MOSTRA mostra? (misturateatro.com)

Funarte - Portal das Artes

Divulgação Mostra TU 2013